Mal começou o ano e já se ouve o ruído dos tambores. Pandeiros balançam e todos dançam ao som do samba. É o Carnaval e é sempre assim. É a cultura brasileira que contagia o mundo inteiro. E é nesse ritmo que as emissoras de televisão estão. Escolas de samba desfilam com suas fantasias por todo o Brasil. Tudo seria perfeito se não fosse um incentivo aos pervertidos.
Quanto dinheiro é gasto em fantasias de homens e até de mulheres que não possuem aquele “corpão” daquelas musas que aparecem na tv quase nuas? Por que não tiram uma parte das enormes fantasias e aliviam o calor daquelas pessoas para tapar aquelas bundas e aqueles peitos? Porque é isso que o povo quer ver? Gente, o que as crianças aprendem com essas propagandas que aparecem até no intervalo dos desenhos animados (que cada vez são menos animados e mais violentos)? Provavelmente que carnaval é só mulher pelada. E quando tiverem uma festinha para celebrar o carnaval na escola vão querer ir despidos. Não sabem eles que o verdadeiro espírito do carnaval é trazer alegria, animação e descontração em uma grande festa e levar multidões a sambar.
Agora imaginem como seria legal voltar no tempo e trazer de volta ao carnaval aquelas antigas marchinhas e pessoas vestidas. Pode até ser que não teria tanta graça pelo fato de marchinha ser uma coisa “atrasada e fora de moda”, mas a folia e o respeito estariam garantidos.
É foliões, o que está faltando no carnaval hoje em dia? RESPEITO.
Faça a sua parte. Ajude a melhorar o mundo começando por você.
“Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano,
mas sem ele, o oceano seria menor.”
Madre Teresa de Calcutá
Nenhum comentário:
Postar um comentário